terça-feira, 5 de julho de 2011

O jovem e a política

Os Jovens e os Movimentos Políticos



Os Jovens têm que voltar a gostar de política, a manifestação é um ato democrático onde muitos de nossos pais e mães lutaram no passado para conquistar contra os ditadores que mandavam no Brasil. Valorize o seu direito de manifestar a tudo que for ruim a sua pátria. Em nossa história a atuação juvenil deu-se de forma mais intensificada principalmente na década de 70/80 onde evidenciava-se uma arte tropicalista no cenário de nossa MPB que driblava a censura com criatividade , era ainda perceptível um caráter mais organizado nas manifestações sociais que deixavam explicitas uma visão de organização em torno de um imaginário coletivo mais instigante detalhe visível  em 1992 quando  no dia 29 de maio foi  organizado um fórum pelo afastamento de Collor que contou com a participação de mais entidades, como partidos políticos e a UNE (União Nacional dos Estudantes). poderíamos citar variados outros momentos de participação intensa da juventude nas transformações históricas de nosso país. O fato é que  nos tempos que correm é frequente ouvir da boca de muitos jovens frases como :" A política é chata" ou "Isso é perca de tempo" .
Assim  sendo , torna-se necessário alerta-los diante da possibilidade crescente de um sentimento individualista que minimiza o espaço da força movida pelas integrações !!!!!


HOJE É DIFÍCIL NÃO SE INDIGNAR COM A INTENSIDADE DA CORRUPÇÃO POLÍTICA EM NOSSO PAÍS JOVENS SOMOS O FUTURO NÃO PODEMOS NOS CALAR VAMOS  AMPLIAR NOSSA INSATISFAÇÃO NAS MAIS VARIADAS POSSIBILIDADES FAZENDO USO CADA VEZ MAIS ATIVO DE TODAS AS REDES COMUNICATIVAS POIS O SILÊNCIO APENAS OCULTA NOSSAS FORÇAS !!!!!!!!!



Nenhum comentário: